Shattered Glass
Ambientado no final da década de 90, na América do Norte, “Shattered Glass” conta a história real de Stephen Glass, um jovem e brilhante jornalista, requisitado pelos melhores veículos da imprensa norte-americana como “New Republic”, “Rolling Stone” e “George”, entre outros.

Durante a trama, a redação de um jornal concorrente, com circulação voltada para a web, começa a desconfiar de Glass, indo atrás de dados de uma matéria que havia sido por ele publicada. Algo parecia estar errado, pois nenhum outro jornal sabia da pauta, e os dados fornecidos por Glass eram bastante suspeitos. Ao investigar, o jornal concorrente descobre que a matéria publicada era falsa. Com muito esforço, pode-se comprovar que Glass fraudou matéria, deixando assim os amigos revoltados com as acusações. Glass parecia um rapaz realmente brilhante, que tinha tudo para ser o maior.

Com o passar dos dias, outras matérias de Stephen foram revistas e analisadas, deixando claro, mais uma vez, que não passava de um farsante. No fim ele foi descoberto. Ficou provado que 27 de 41 de suas publicações eram fraudulentas.

Stephen Glass se graduou na escola de direito Georgetown e, logo depois, foi morar em Nova Iorque. Em 2003 foi publicada sua primeira novela: “The Fabulist”, que contava a hitória de um jornalista ambicioso que inventava histórias para progredir em sua carreira.